Se o seu smartphone Realme C1 (2019) funciona muito devagar, trava, tem memória cheia e quer apagar tudo ou quer vendê-lo ou entregá-lo e você não quer que ninguém consiga acessar os seus arquivos e senhas, você pode fazer um reset de fábrica para que seja como o primeiro dia.
Nas etapas a seguir, explicamos como formatar o Realme C1 (2019) para apagar todas as suas informações e torná-las totalmente limpas, como se tivesse acabado de sair da loja.
Antes de fazer uma redefinição de fábrica, recomendamos que você exclua todas as contas do dispositivo, especificamente, é útil desvincular a conta do Google se você for vender, doar ou doar seu C1 (2019). Desta forma, evitaremos problemas para o novo usuário, pois alguns dispositivos mais modernos incluem uma funcionalidade chamada FRP ou Proteção contra redefinição de fábrica, que solicita a mesma conta do Google ou código PIN, com a qual o Realme C1 (2019) foi configurado inicialmente, ao restaurar um dispositivo de fábrica.
Você deve ter em mente que uma redefinição ou retorno ao estado de fábrica em um móvel / celular exclui todo o seu conteúdo, portanto, você deve fazer um backup de seus dados antes de executá-los se não quiser perder tudo.
Caso não queira apagar os dados do dispositivo, você pode tentar reiniciar o Realme C1 (2019).
Existem duas maneiras de fazer um reset em um Realme C1 (2019) um através das opções móveis e outro mais completo a partir do modo de recuperação ou modo recovery.
Tabela de conteúdos:
Se você quiser redefinir usando as opções do dispositivo para retornar ao estado de fábrica um Realme C1 (2019) você tem que seguir estes passos simples:
Tempo estimado: 5 minuto.
1- Primeiro passo:
Acesse o menu de configurações do seu dispositivo Realme C1 (2019), este é o ícone da roda dentada.
2- Segundo passo:
Role as configurações do Realme C1 (2019) até a parte inferior, onde você verá a seção chamada “Sistema”, clique para continuar.
3- Terceiro passo:
Se você vir uma seção chamada “Avançado”, clique para exibir as opções avançadas do Realme C1 (2019).
4- Quarto passo:
Clique em “Opções de reposição” nesta seção para nos permitir restaurar as opções de rede, aplicativos ou redefinir o Realme C1 (2019) completamente.
5- Quinto passo:
Clique na última opção chamada “Apagar todos os dados (reposição de dados de fábrica)” ou simplesmente “Reset de fábrica”.
6- Sexto passo:
Uma primeira mensagem de confirmação aparecerá para lembrá-lo de que todos os seus dados serão excluídos deste dispositivo, os dados que você enviou para o Google, Facebook, Twitter, Instagram ou cópias de backup que você tenha na nuvem, como Google Drive, Dropbox ou One Drive, não serão excluídos. Pressione “Repor telefone”.
7- Sétimo passo:
Uma segunda mensagem de confirmação aparecerá indicando que todas as informações armazenadas no Realme C1 (2019) e todos os aplicativos baixados serão apagados e lembrando você de que esta ação não pode ser desfeita. Se concordar, clique em “Apagar tudo”.
8- Oitava etapa:
Se necessário, desenhe o padrão de desbloqueio da tela ou insira a senha de desbloqueio da tela ou o PIN para continuar.
9- Nono passo:
Seu dispositivo C1 (2019) da Realme ele será reiniciado e levará vários minutos para inicializar ao restaurar o dispositivo ao estado de fábrica e otimizar os aplicativos pré-instalados no sistema ColorOS 5.1 (Android 8.1 Oreo).
Ainda não há dúvidas sobre "Como resetar Realme C1 (2019) - Formatar pela configuração"; você pode escrever o primeiro.
Sobre o dispositivo:
Realme C1 (2019) é um móvel / celular com dimensões de 75.6 mm (milímetros), 7.56 cm (centímetros), 0.25 ft (feet), 2.98 in (polegadas), um peso de 168 gramas, , uma resolução de tela de 720 x 1520 píxeis.
Tem um processador ARM Cortex-A53, uma memória RAM LPDDR3 e uma memória interna de 32 GB (gigabytes).
O Realme C1 (2019) vem de fábrica com o sistema operacional ColorOS 5.1 (Android 8.1 Oreo).