Perguntas frequentes sobre o Sky-Devices Elite B5

Razões para redefinir ou redefinir com força um Sky-Devices Elite B5:

Esses são alguns dos motivos que levam você a querer redefinir, formatar, redefinir o hardware ou redefinir a fábrica do seu Sky-Devices Elite B5:

— Meu Sky-Devices Elite B5 funciona muito devagar e eu quero formatá-lo.

— Esqueci o padrão de desbloqueio do meu Sky-Devices Elite B5 ou o código PIN de desbloqueio da tela.

— O Sky-Devices Elite B5 está pendurado, congelado ou preso.

— Meu Sky-Devices Elite B5 não tem espaço de armazenamento suficiente para instalar aplicativos.

— Excluir todas as informações do Sky-Devices Elite B5 antes de vendê-lo ou doá-lo.

— Redefinir a fábrica do meu Sky-Devices Elite B5

— Meu Sky-Devices Elite B5 tem problemas para atender chamadas.

Clique no link a seguir para ver instruções sobre como redefinir o Sky-Devices Elite B5


É seguro fazer uma redefinição ou “hard reset”?

Antes de fazer uma redefinição ou formatação rígida, você deve saber que todos os dados e configurações do seu Sky-Devices Elite B5 serão apagados e voltará ao que veio da fábrica.

A criação de um formato não deve envolver riscos para o seu Sky-Devices Elite B5, mas você deve seguir todas as etapas corretamente, o Sky-Devices deve ter uma bateria totalmente carregada e, se possível, deve estar conectado ao carregador.

Se algo falhar durante a redefinição, na maioria dos casos, começando do início e seguindo as etapas, o problema geralmente é corrigido e o processo é concluído corretamente, mas sempre há um risco ao executar uma redefinição definitiva que depende do estado do terminal e você deve avaliar se você quiser assumi-lo ou se preferir levar seu Elite B5 a um profissional.


Quais dados são excluídos ao executar uma redefinição física?

Ao fazer uma redefinição física ou formatar o Sky-Devices Elite B5 apagará todos os dados que foram armazenados desde o primeiro momento em que o Elite B5 foi iniciado.

Ou seja, todos os aplicativos instalados serão excluídos (os aplicativos pré-instalados no terminal não serão excluídos), toda a configuração ou personalização do terminal será excluída.

O seu Sky-Devices será desvinculado de todas as contas e serviços de redes sociais, como Google, Facebook, Instagram, email ou iTunes.

Todas as conversas, mensagens, fotos, vídeos, áudios e arquivos de bate-papo que foram baixados durante o uso do Sky-Devices Elite B5 serão excluídos.

Todos esses dados serão excluídos do Sky-Devices Elite B5, mas se você o vincular a um backup na nuvem (iCloud, Google Drive), quando vincular a sua conta a um novo dispositivo e conectá-lo via WIFI, todos os dados do backup serão baixados, incluindo o mensagens, chats, fotos, vídeos, multimídia e histórico de navegação.


O que devo fazer antes de fazer uma redefinição forçada em um Sky-Devices Elite B5?

Antes de tudo, recomendamos que você faça um backup de todos os dados do seu Sky-Devices Elite B5, seja através de um computador que conecte o Elite B5 através de um cabo e copie todos os dados através do gerenciador de arquivos ou de um programa dedicado a cópias segurança, usando um cartão SD ou o método mais simples de fazer backup na nuvem por meio de uma conta do Google Drive, Microsoft One, Apple iCloud, Dropbox ou Amazon Drive.

Em segundo lugar, verifique se o seu Sky-Devices possui pelo menos 80% da bateria e, se possível, mantenha-o conectado ao carregador e à energia enquanto executa as tarefas de redefinição.


Posso instalar o Fortnite no meu Sky-Devices Elite B5?

O videogame Fortnite tem os seguintes requisitos para funcionar em um dispositivo móvel: 3Gb mínimo de RAM, sistema operacional Android 8.0 ou superior, GPU: Adreno 530 ou superior, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou Mali-G72 MP12 ou superior e espaço de armazenamento interno livre de pelo menos 3 GB.

O Sky-Devices Elite B5 tem uma memória RAM 1 GB, vem da fábrica com o sistema operacional AndroidTM 8.1 (Go edition) e uma memória interna de 8 GB.

O Fortnite para Android não pode ser obtido no Google Play, como os demais aplicativos e jogos, pois a Epic Games decidiu removê-lo da loja de aplicativos do Google para evitar pagar 30 por cento de comissão por cada assinatura ou compra feita no videogame. Para obter o Fortnite no seu Sky-Devices Elite B5, você deve baixar o instalador acessando o dispositivo móvel para www.epicgames.com/fortnite/android e permitir a instalação de arquivos apk em seu Elite B5.


Posso jogar Genshin Impact no meu Sky-Devices Elite B5?

O videogame Genshin Impact tem os seguintes requisitos para poder funcionar em um dispositivo móvel Android: mínimo de 3 GB de memória RAM, sistema operacional Android 7 ou superior e espaço livre de armazenamento interno de pelo menos 8 GB.

O Sky-Devices Elite B5 tem uma memória RAM 1 GB, processador Quad Core 1.3 GHz, vem da fábrica com o sistema operacional AndroidTM 8.1 (Go edition) e uma memória interna de 8 GB.


Esqueci o código PIN do meu Sky-Devices Elite B5. Que posso fazer?

Se você esqueceu o código PIN do cartão SIM do seu Sky-Devices Elite B5 Por favor, não digite o código errado mais de duas vezes ou você irá bloquear o cartão SIM. Uma redefinição física não terá efeito nesse caso, a única solução é procurar o código PUK que você deve ter no cartão plástico de onde veio o cartão SIM; caso não o encontre, entre em contato com a empresa de telefonia para fornecer o código PUK, com esse código, você pode criar um novo código PIN. Não digite o código PUK errado, ou o cartão SIM será inútil e você deverá solicitar um novo código à sua empresa de telefonia.


Esqueci o padrão de desbloqueio do meu Sky-Devices Elite B5. Que posso fazer?

Se você tem uma conta do Google associada ao seu Sky-Devices Elite B5 e lembre-se da senha, você pode desbloquear o seu Sky-Devices.

Após várias tentativas para tentar desbloquear o Elite B5 A frase “Esqueceu sua senha?” ou “Forgotten the password” aparecerá no canto inferior esquerdo, clique nela, agora digite a senha da sua conta do Google e seu Sky-Devices Elite B5 será desbloqueado.

Uma vez desbloqueado, você pode alterar o padrão de desbloqueio ou bloquear o código PIN nas configurações do sistema operacional AndroidTM 8.1 (Go edition).

Se você não se lembrar da senha da sua conta do Google, precisará recorrer a um computador ou outro dispositivo para tentar recuperá-la por meio de uma pergunta secreta ou de uma segunda conta de e-mail. Se também não for possível recuperar a senha do Google, a última opção a ser desbloqueada seu Sky-Devices Elite B5 é fazer um hard reset ou redefinição de fábrica com a qual você apagará todas as informações armazenadas no seu 8 GB e todas as suas configurações.

Esqueci minha senha, padrão de desbloqueio ou pin

É muito comum perder ou esquecer o padrão de desbloqueio, senha ou PIN do nosso dispositivo móvel. Com o passar dos anos, as medidas e requisitos de segurança para proteger nossos telefones ou tablets são cada vez mais exigentes, obrigando-nos a utilizar senhas mais complexas, com caracteres especiais ou a não utilizar a mesma senha em diversos serviços, por isso é muito normal esquecê-la e bloquear o terminal após várias tentativas sem sucesso.

Continue lendo


Como tornar o meu Sky-Devices Elite B5 mais rápido?

Existem vários métodos para melhorar a velocidade de um Elite B5 do Sky-Devices antes de recorrer à aquisição de um novo modelo ou recorrer a métodos mais drásticos.

Ao contrário de um computador ou laptop, não podemos expandir a RAM de um Sky-Devices Elite B5 do 1 GB que vem por padrão, então temos que encontrar métodos para melhorar seu desempenho.

1— Execute limpeza desnecessária do aplicativo. Revise todos os aplicativos baixados que você não usa e exclua-os.

2— Remova aplicativos pré-instalados. O seu Sky-Devices Elite B5 vem com aplicativos pré-instalados que você pode não usar e estão ocupando espaço em sua memória 8 GB.

3— Transferir arquivos de mídia para o cartão de memória

4— Mantenha seu Sky-Devices Elite B5 atualizado para a versão mais recente do software, AndroidTM 8.1 (Go edition) é a versão do sistema operacional com o qual foi lançado, mas possivelmente novas versões foram lançadas com melhorias de desempenho.

5— Tente reiniciar o seu Sky-Devices Elite B5

6— Instale um aplicativo antivírus ou de limpeza.

7— Como última opção, você pode executar um formato, redefinição de fábrica ou redefinição forçada do seu Sky-Devices.


O Sky-Devices Elite B5 funciona em Portugal?

As frequências ou bandas de telefonia móvel utilizadas em Portugal são as seguintes:

2G/GSM: 900 e 1800 MHz.

3G/WCDMA: 900 e 2100 MHz.

4G/LTE: 800, 1800 MHz y 2600 MHz.

5G: 700 MHz (a partir de 2020), 1500 MHz, 3.500 MHz (em breve).

O Sky-Devices Elite B5 tem uma conectividade 2G: 850/900/1800/1900

Uma conectividade 3G: 850/1700/1900

Conectividade 4G/LTE: B2/4/5/12


O Sky-Devices Elite B5 funciona em Brasil?

As frequências ou faixas de telefone celular usadas no Brasil são as seguintes:

2G/GSM: GSM 850 MHz, GSM 900 MHz, GSM 1800 MHz, GSM 1900 MHz.

3G/WCDMA: UMTS 850 MHz, UMTS 2100 MHz.

4G/LTE: LTE 700 MHz, LTE 1800 MHz, LTE 2600 MHz.

Você pode verificar se o Sky-Devices Elite B5 funciona no Brasil pois possui conectividade 2G: 850/900/1800/1900

Uma conectividade 3G: 850/1700/1900

Conectividade 4G/LTE: B2/4/5/12


O Sky-Devices Elite B5 funciona em Angola?

As frequências ou faixas de telefone celular usadas no Angola são as seguintes:

2G/GSM: GSM 900 MHz, GSM 1800 MHz.

3G/WCDMA: UMTS 2100 MHz.

4G/LTE: LTE 1800 MHz.


Como configurar chamadas de emergência SOS no Sky-Devices Elite B5?

Em dispositivos Android como Sky-Devices Elite B5, é possível acessar rapidamente contatos de emergência sem ter que desbloquear o terminal.

Antes de tudo, você deve configurar em seu Elite B5 chamadas de emergência, para isso, você deve acessar as configurações do dispositivo e pesquisar em “Funções avançadas” ou em “Segurança e privacidade” na seção “Enviar mensagem de emergência”, “Contatos de emergência” ou “Emergência SOS”. com base na versão do sistema operacional e na camada de personalização Sky-Devices.

Nesta seção, você deve configurar os contatos de emergência que deseja que apareçam ao ativar a chamada de emergência.

Depois de configurar várias maneiras possíveis de fazer a ligação, dependendo da versão do software, uma possibilidade é pressionar a tecla liga / desliga cinco vezes seguidas (em alguns modelos, ela é ativada com três pressionamentos de tecla seguidos); no caso desta opção, ela não funciona. a tela de bloqueio deve aparecer o texto de emergência na parte inferior, clique na palavra “Emergência” e você pode acessar os contatos de emergência.


Como atualizar o Sky-Devices Elite B5?

Manter o Sky-Devices Elite B5 atualizado é muito importante, especialmente para receber as correções mais recentes em segurança e para receber as últimas notícias do sistema operacional, bem como melhorias na velocidade e no desempenho da bateria.

Antes de atualizar o Sky-Devices Elite B5, verifique se a bateria está totalmente carregada e conectada a uma rede WiFi, pois é necessário fazer o download de uma grande quantidade de dados.

Para atualizar o seu Sky-Devices Elite B5, você deve acessar Configurações, é o ícone de engrenagem na tela inicial do seu Sky-Devices, role para baixo e clique em “Atualizações de software” e depois em “Verificar atualizações”.

Instruções passo a passo para atualizar Android.


Como fazer backup do Sky-Devices Elite B5?

Para fazer um backup do seu Sky-Devices Elite B5 existem vários métodos.

O método mais econômico para fazer um backup é conectar o Sky-Devices Elite B5 a um computador usando o cabo USB e fazer uma cópia dos arquivos usando o gerenciador de arquivos.

Para executar um backup na nuvem, você precisa de um serviço de backup na nuvem. Em dispositivos Android, o serviço interno padrão é o Google Drive.

Com o Google Drive, você tem 15Gb gratuitos, existem outros serviços semelhantes de outras empresas, todos com a opção de espaço de armazenamento gratuito limitado, como Microsoft OneDrive, Amazon Photos ou Dropbox.

Se você deseja fazer uma cópia de segurança apenas das fotos e vídeos tirados com o seu Sky-Devices você pode usar Google Fotos, você terá todas as suas fotos e vídeos organizados e poderá configurá-los para que sejam carregados automaticamente no momento da captura ou para que sejam carregados quando conectados a uma rede Wi-Fi.

Faça um backup no Android gratuitamente

Seu telefone ou tablet Android armazena muitas informações valiosas, desde fotos e contatos até aplicativos e mensagens. Você já se perguntou como pode proteger todos esses dados importantes caso seu dispositivo seja perdido ou danificado? A resposta é fazer backup do seu telefone Android.

Continue lendo


Meu Sky-Devices Elite B5 não liga, o ecrã fica preto, o que faço?

Se o seu Sky-Devices Elite B5 não ligar, você deve seguir uma série de recomendações para verificar qual é o problema:

Primeiro, conecte o Sky-Devices Elite B5 ao carregador e à corrente elétrica para descartar que é um problema de bateria fraca. Se depois de uma hora de carregamento o Sky-Devices ainda não ligar, siga a recomendação a seguir.

Pressione o botão de alimentação durante alguns segundos, se ouvir algum som mas o ecrã continuar preto, é o ecrã ou o cabo que liga o ecrã à motherboard que está partido.

Tente executar uma redefinição de fábrica, você perderá todos os dados no Sky-Devices Elite B5 mas você pode recuperá-los mais tarde através do backup do iCloud.

Se o Sky-Devices Elite B5 não reagir à redefinição de fábrica, provavelmente é um problema de bateria, você pode usar um técnico para substituir a bateria 2000 mAh do Elite B5, é uma solução relativamente barata.

Se nenhum desses métodos tiver funcionado, é provável que o Sky-Devices Elite B5 tenha um problema de tela ou placa-mãe quebrado.


O Sky-Devices Elite B5 é à prova d'água?

O Sky-Devices Elite B5 não possui certificação de resistência à água, portanto evite o contato com líquidos e cremes.



A bateria do Elite B5 não carrega enquanto conectado à energia

Se o seu Sky-Devices Elite B5 não estiver carregando a bateria enquanto está conectado ao adaptador de energia, pode ser devido a um conector de carregamento sujo. Verifique o conector de carregamento do Elite B5, por exemplo, com uma lanterna, para ver se há fiapos ou sujeira e limpe-o com muito cuidado. Você pode soprar para tentar remover os fiapos e a poeira. Você também pode inserir cuidadosamente um palito ou um cotonete. Evite inserir materiais metálicos, condutores ou pontiagudos, pois podem danificar o interior.

Tente outra tomada de energia: Às vezes o problema é a tomada de energia e não o telefone ou esses acessórios. Verifique o carregador e o cabo: Certifique-se de que não estão danificados. Tente outro carregador e cabo para descartar que sejam o problema.

Lembre-se de que manusear o telefone por conta própria pode anular a garantia, então tenha cuidado com as etapas que você decide seguir.

Perguntas e problemas do usuário sobre "Perguntas frequentes Sky-Devices Elite B5"

Ainda não há dúvidas sobre "Perguntas frequentes Sky-Devices Elite B5"; você pode escrever o primeiro.

Outros dispositivos relacionados:

Leia os códigos QR
Localize
Excluir conta Google
Gravar tela
Captura de tela
Excluir idioma
Mudar idioma
Instalar o WhatsApp
Enviar localização
Videochamadas
Redefinir
Reiniciar
Características