Perguntas frequentes sobre o Mobvoi Ticwatch Pro

Razões para redefinir ou redefinir com força um Mobvoi Ticwatch Pro:

Esses são alguns dos motivos que levam você a querer redefinir, formatar, redefinir o hardware ou redefinir a fábrica do seu Mobvoi Ticwatch Pro:

— Meu Mobvoi Ticwatch Pro funciona muito devagar e eu quero formatá-lo.

— Esqueci o padrão de desbloqueio do meu Mobvoi Ticwatch Pro ou o código PIN de desbloqueio da tela.

— O Mobvoi Ticwatch Pro está pendurado, congelado ou preso.

— Meu Mobvoi Ticwatch Pro não tem espaço de armazenamento suficiente para instalar aplicativos.

— Excluir todas as informações do Mobvoi Ticwatch Pro antes de vendê-lo ou doá-lo.

— Redefinir a fábrica do meu Mobvoi Ticwatch Pro

— Meu Mobvoi Ticwatch Pro tem problemas para atender chamadas.

Clique no link a seguir para ver instruções sobre como redefinir o Mobvoi Ticwatch Pro


É seguro fazer uma redefinição ou “hard reset”?

Antes de fazer uma redefinição ou formatação rígida, você deve saber que todos os dados e configurações do seu Mobvoi Ticwatch Pro serão apagados e voltará ao que veio da fábrica.

A criação de um formato não deve envolver riscos para o seu Mobvoi Ticwatch Pro, mas você deve seguir todas as etapas corretamente, o Mobvoi deve ter uma bateria totalmente carregada e, se possível, deve estar conectado ao carregador.

Se algo falhar durante a redefinição, na maioria dos casos, começando do início e seguindo as etapas, o problema geralmente é corrigido e o processo é concluído corretamente, mas sempre há um risco ao executar uma redefinição definitiva que depende do estado do terminal e você deve avaliar se você quiser assumi-lo ou se preferir levar seu Ticwatch Pro a um profissional.


Quais dados são excluídos ao executar uma redefinição física?

Ao fazer uma redefinição física ou formatar o Mobvoi Ticwatch Pro apagará todos os dados que foram armazenados desde o primeiro momento em que o Ticwatch Pro foi iniciado.

Ou seja, todos os aplicativos instalados serão excluídos (os aplicativos pré-instalados no terminal não serão excluídos), toda a configuração ou personalização do terminal será excluída.

O seu Mobvoi será desvinculado de todas as contas e serviços de redes sociais, como Google, Facebook, Instagram, email ou iTunes.

Todas as conversas, mensagens, fotos, vídeos, áudios e arquivos de bate-papo que foram baixados durante o uso do Mobvoi Ticwatch Pro serão excluídos.

Todos esses dados serão excluídos do Mobvoi Ticwatch Pro, mas se você o vincular a um backup na nuvem (iCloud, Google Drive), quando vincular a sua conta a um novo dispositivo e conectá-lo via WIFI, todos os dados do backup serão baixados, incluindo o mensagens, chats, fotos, vídeos, multimídia e histórico de navegação.


O que devo fazer antes de fazer uma redefinição forçada em um Mobvoi Ticwatch Pro?

Antes de tudo, recomendamos que você faça um backup de todos os dados do seu Mobvoi Ticwatch Pro, seja através de um computador que conecte o Ticwatch Pro através de um cabo e copie todos os dados através do gerenciador de arquivos ou de um programa dedicado a cópias segurança, usando um cartão SD ou o método mais simples de fazer backup na nuvem por meio de uma conta do Google Drive, Microsoft One, Apple iCloud, Dropbox ou Amazon Drive.

Em segundo lugar, verifique se o seu Mobvoi possui pelo menos 80% da bateria e, se possível, mantenha-o conectado ao carregador e à energia enquanto executa as tarefas de redefinição.


Posso instalar o Fortnite no meu Mobvoi Ticwatch Pro?

O videogame Fortnite tem os seguintes requisitos para funcionar em um dispositivo móvel: 3Gb mínimo de RAM, sistema operacional Android 8.0 ou superior, GPU: Adreno 530 ou superior, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou Mali-G72 MP12 ou superior e espaço de armazenamento interno livre de pelo menos 3 GB.

O Mobvoi Ticwatch Pro tem uma memória RAM 1 GB, vem da fábrica com o sistema operacional Wear OS e uma memória interna de 4 GB.

O Fortnite para Android não pode ser obtido no Google Play, como os demais aplicativos e jogos, pois a Epic Games decidiu removê-lo da loja de aplicativos do Google para evitar pagar 30 por cento de comissão por cada assinatura ou compra feita no videogame. Para obter o Fortnite no seu Mobvoi Ticwatch Pro, você deve baixar o instalador acessando o dispositivo móvel para www.epicgames.com/fortnite/android e permitir a instalação de arquivos apk em seu Ticwatch Pro.


Esqueci o código PIN do meu Mobvoi Ticwatch Pro. Que posso fazer?

Se você esqueceu o código PIN do cartão SIM do seu Mobvoi Ticwatch Pro Por favor, não digite o código errado mais de duas vezes ou você irá bloquear o cartão SIM. Uma redefinição física não terá efeito nesse caso, a única solução é procurar o código PUK que você deve ter no cartão plástico de onde veio o cartão SIM; caso não o encontre, entre em contato com a empresa de telefonia para fornecer o código PUK, com esse código, você pode criar um novo código PIN. Não digite o código PUK errado, ou o cartão SIM será inútil e você deverá solicitar um novo código à sua empresa de telefonia.


Esqueci o padrão de desbloqueio do meu Mobvoi Ticwatch Pro. Que posso fazer?

Se você tem uma conta do Google associada ao seu Mobvoi Ticwatch Pro e lembre-se da senha, você pode desbloquear o seu Mobvoi.

Após várias tentativas para tentar desbloquear o Ticwatch Pro A frase “Esqueceu sua senha?” ou “Forgotten the password” aparecerá no canto inferior esquerdo, clique nela, agora digite a senha da sua conta do Google e seu Mobvoi Ticwatch Pro será desbloqueado.

Uma vez desbloqueado, você pode alterar o padrão de desbloqueio ou bloquear o código PIN nas configurações do sistema operacional Wear OS.

Se você não se lembrar da senha da sua conta do Google, precisará recorrer a um computador ou outro dispositivo para tentar recuperá-la por meio de uma pergunta secreta ou de uma segunda conta de e-mail. Se também não for possível recuperar a senha do Google, a última opção a ser desbloqueada seu Mobvoi Ticwatch Pro é fazer um hard reset ou redefinição de fábrica com a qual você apagará todas as informações armazenadas no seu 4 GB e todas as suas configurações.


Como tornar o meu Mobvoi Ticwatch Pro mais rápido?

Existem vários métodos para melhorar a velocidade de um Ticwatch Pro do Mobvoi antes de recorrer à aquisição de um novo modelo ou recorrer a métodos mais drásticos.

Ao contrário de um computador ou laptop, não podemos expandir a RAM de um Mobvoi Ticwatch Pro do 1 GB que vem por padrão, então temos que encontrar métodos para melhorar seu desempenho.

1— Execute limpeza desnecessária do aplicativo. Revise todos os aplicativos baixados que você não usa e exclua-os.

2— Remova aplicativos pré-instalados. O seu Mobvoi Ticwatch Pro vem com aplicativos pré-instalados que você pode não usar e estão ocupando espaço em sua memória 4 GB.

3— Transferir arquivos de mídia para o cartão de memória

4— Mantenha seu Mobvoi Ticwatch Pro atualizado para a versão mais recente do software, Wear OS é a versão do sistema operacional com o qual foi lançado, mas possivelmente novas versões foram lançadas com melhorias de desempenho.

5— Tente reiniciar o seu Mobvoi Ticwatch Pro

6— Instale um aplicativo antivírus ou de limpeza.

7— Como última opção, você pode executar um formato, redefinição de fábrica ou redefinição forçada do seu Mobvoi.


O Mobvoi Ticwatch Pro funciona em Portugal?

As frequências ou bandas de telefonia móvel utilizadas em Portugal são as seguintes:

2G/GSM: 900 e 1800 MHz.

3G/WCDMA: 900 e 2100 MHz.

4G/LTE: 800, 1800 MHz y 2600 MHz.

5G: 700 MHz (a partir de 2020), 1500 MHz, 3.500 MHz (em breve).

O Mobvoi Ticwatch Pro tem uma conectividade 2G:

Uma conectividade 3G:

Conectividade 4G/LTE:


O Mobvoi Ticwatch Pro funciona em Brasil?

As frequências ou faixas de telefone celular usadas no Brasil são as seguintes:

2G/GSM: GSM 850 MHz, GSM 900 MHz, GSM 1800 MHz, GSM 1900 MHz.
3G/WCDMA: UMTS 850 MHz, UMTS 2100 MHz.
4G/LTE: LTE 700 MHz, LTE 1800 MHz, LTE 2600 MHz.

Você pode verificar se o Mobvoi Ticwatch Pro funciona no Brasil pois possui conectividade 2G:

Uma conectividade 3G:

Conectividade 4G/LTE:


Como configurar chamadas de emergência SOS no Mobvoi Ticwatch Pro?

Em dispositivos Android como Mobvoi Ticwatch Pro, é possível acessar rapidamente contatos de emergência sem ter que desbloquear o terminal.

Antes de tudo, você deve configurar em seu Ticwatch Pro chamadas de emergência, para isso, você deve acessar as configurações do dispositivo e pesquisar em “Funções avançadas” ou em “Segurança e privacidade” na seção “Enviar mensagem de emergência”, “Contatos de emergência” ou “Emergência SOS”. com base na versão do sistema operacional e na camada de personalização Mobvoi.

Nesta seção, você deve configurar os contatos de emergência que deseja que apareçam ao ativar a chamada de emergência.

Depois de configurar várias maneiras possíveis de fazer a ligação, dependendo da versão do software, uma possibilidade é pressionar a tecla liga / desliga cinco vezes seguidas (em alguns modelos, ela é ativada com três pressionamentos de tecla seguidos); no caso desta opção, ela não funciona. a tela de bloqueio deve aparecer o texto de emergência na parte inferior, clique na palavra “Emergência” e você pode acessar os contatos de emergência.


Como atualizar o Mobvoi Ticwatch Pro?

Manter o Mobvoi Ticwatch Pro atualizado é muito importante, especialmente para receber as correções mais recentes em segurança e para receber as últimas notícias do sistema operacional, bem como melhorias na velocidade e no desempenho da bateria.

Antes de atualizar o Mobvoi Ticwatch Pro, verifique se a bateria está totalmente carregada e conectada a uma rede WiFi, pois é necessário fazer o download de uma grande quantidade de dados.

Para atualizar o seu Mobvoi Ticwatch Pro, você deve acessar Configurações, é o ícone de engrenagem na tela inicial do seu Mobvoi, role para baixo e clique em “Atualizações de software” e depois em “Verificar atualizações”.

Instruções passo a passo para atualizar Android.


Como fazer backup do Mobvoi Ticwatch Pro?

Para fazer um backup do seu Mobvoi Ticwatch Pro existem vários métodos.

O método mais econômico para fazer um backup é conectar o Mobvoi Ticwatch Pro a um computador usando o cabo USB e fazer uma cópia dos arquivos usando o gerenciador de arquivos.

Para executar um backup na nuvem, você precisa de um serviço de backup na nuvem. Em dispositivos Android, o serviço interno padrão é o Google Drive.

Com o Google Drive, você tem 15Gb gratuitos, existem outros serviços semelhantes de outras empresas, todos com a opção de espaço de armazenamento gratuito limitado, como Microsoft OneDrive, Amazon Photos ou Dropbox.

Se você deseja fazer uma cópia de segurança apenas das fotos e vídeos tirados com o seu Mobvoi você pode usar Google Fotos, você terá todas as suas fotos e vídeos organizados e poderá configurá-los para que sejam carregados automaticamente no momento da captura ou para que sejam carregados quando conectados a uma rede Wi-Fi.


Meu Mobvoi Ticwatch Pro não liga, o ecrã fica preto, o que faço?

Se o seu Mobvoi Ticwatch Pro não ligar, você deve seguir uma série de recomendações para verificar qual é o problema:

Primeiro, conecte o Mobvoi Ticwatch Pro ao carregador e à corrente elétrica para descartar que é um problema de bateria fraca. Se depois de uma hora de carregamento o Mobvoi ainda não ligar, siga a recomendação a seguir.

Pressione o botão de alimentação durante alguns segundos, se ouvir algum som mas o ecrã continuar preto, é o ecrã ou o cabo que liga o ecrã à motherboard que está partido.

Tente executar uma redefinição de fábrica, você perderá todos os dados no Mobvoi Ticwatch Pro mas você pode recuperá-los mais tarde através do backup do iCloud.

Se o Mobvoi Ticwatch Pro não reagir à redefinição de fábrica, provavelmente é um problema de bateria, você pode usar um técnico para substituir a bateria 415mAh do Ticwatch Pro, é uma solução relativamente barata.

Se nenhum desses métodos tiver funcionado, é provável que o Mobvoi Ticwatch Pro tenha um problema de tela ou placa-mãe quebrado.


O Mobvoi Ticwatch Pro é à prova d'água?

A resistência à água não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Evite usar o Mobvoi Ticwatch Pro em saunas, banhos de vapor, deixar cair ou receber choques, expor a sabão ou xampu, expor a perfumes, solventes, detergentes, ácidos, cremes e, em geral, qualquer tipo de líquido que não seja água doce e temperaturas extremas. O Ticwatch Pro tem uma certificação IP68.



A bateria do Ticwatch Pro não carrega enquanto conectado à energia

Se o seu Mobvoi Ticwatch Pro não estiver carregando a bateria enquanto está conectado ao adaptador de energia, pode ser devido a um conector de carregamento sujo. Verifique o conector de carregamento do Ticwatch Pro, por exemplo, com uma lanterna, para ver se há fiapos ou sujeira e limpe-o com muito cuidado. Você pode soprar para tentar remover os fiapos e a poeira. Você também pode inserir cuidadosamente um palito ou um cotonete. Evite inserir materiais metálicos, condutores ou pontiagudos, pois podem danificar o interior.

Tente outra tomada de energia: Às vezes o problema é a tomada de energia e não o telefone ou esses acessórios. Verifique o carregador e o cabo: Certifique-se de que não estão danificados. Tente outro carregador e cabo para descartar que sejam o problema.

Lembre-se de que manusear o telefone por conta própria pode anular a garantia, então tenha cuidado com as etapas que você decide seguir.

Perguntas e problemas do usuário sobre "Perguntas frequentes Mobvoi Ticwatch Pro"

Ainda não há dúvidas sobre "Perguntas frequentes Mobvoi Ticwatch Pro"; você pode escrever o primeiro.

Outros dispositivos relacionados:

Localize
Captura de tela
Redefinir
Reiniciar
Características