Perguntas frequentes sobre o HP iPAQ Data Messenger

Razões para redefinir ou redefinir com força um HP iPAQ Data Messenger:

Esses são alguns dos motivos que levam você a querer redefinir, formatar, redefinir o hardware ou redefinir a fábrica do seu HP iPAQ Data Messenger:

— Meu HP iPAQ Data Messenger funciona muito devagar e eu quero formatá-lo.

— Esqueci o padrão de desbloqueio do meu HP iPAQ Data Messenger ou o código PIN de desbloqueio da tela.

— O HP iPAQ Data Messenger está pendurado, congelado ou preso.

— Meu HP iPAQ Data Messenger não tem espaço de armazenamento suficiente para instalar aplicativos.

— Excluir todas as informações do HP iPAQ Data Messenger antes de vendê-lo ou doá-lo.

— Redefinir a fábrica do meu HP iPAQ Data Messenger

— Meu HP iPAQ Data Messenger tem problemas para atender chamadas.

Clique no link a seguir para ver instruções sobre como redefinir o HP iPAQ Data Messenger


É seguro fazer uma redefinição ou “hard reset”?

Antes de fazer uma redefinição ou formatação rígida, você deve saber que todos os dados e configurações do seu HP iPAQ Data Messenger serão apagados e voltará ao que veio da fábrica.

A criação de um formato não deve envolver riscos para o seu HP iPAQ Data Messenger, mas você deve seguir todas as etapas corretamente, o HP deve ter uma bateria totalmente carregada e, se possível, deve estar conectado ao carregador.

Se algo falhar durante a redefinição, na maioria dos casos, começando do início e seguindo as etapas, o problema geralmente é corrigido e o processo é concluído corretamente, mas sempre há um risco ao executar uma redefinição definitiva que depende do estado do terminal e você deve avaliar se você quiser assumi-lo ou se preferir levar seu iPAQ Data Messenger a um profissional.


Quais dados são excluídos ao executar uma redefinição física?

Ao fazer uma redefinição física ou formatar o HP iPAQ Data Messenger apagará todos os dados que foram armazenados desde o primeiro momento em que o iPAQ Data Messenger foi iniciado.

Ou seja, todos os aplicativos instalados serão excluídos (os aplicativos pré-instalados no terminal não serão excluídos), toda a configuração ou personalização do terminal será excluída.

O seu HP será desvinculado de todas as contas e serviços de redes sociais, como Google, Facebook, Instagram, email ou iTunes.

Todas as conversas, mensagens, fotos, vídeos, áudios e arquivos de bate-papo que foram baixados durante o uso do HP iPAQ Data Messenger serão excluídos.

Todos esses dados serão excluídos do HP iPAQ Data Messenger, mas se você o vincular a um backup na nuvem (iCloud, Google Drive), quando vincular a sua conta a um novo dispositivo e conectá-lo via WIFI, todos os dados do backup serão baixados, incluindo o mensagens, chats, fotos, vídeos, multimídia e histórico de navegação.


O que devo fazer antes de fazer uma redefinição forçada em um HP iPAQ Data Messenger?

Antes de tudo, recomendamos que você faça um backup de todos os dados do seu HP iPAQ Data Messenger, seja através de um computador que conecte o iPAQ Data Messenger através de um cabo e copie todos os dados através do gerenciador de arquivos ou de um programa dedicado a cópias segurança, usando um cartão SD ou o método mais simples de fazer backup na nuvem por meio de uma conta do Google Drive, Microsoft One, Apple iCloud, Dropbox ou Amazon Drive.

Em segundo lugar, verifique se o seu HP possui pelo menos 80% da bateria e, se possível, mantenha-o conectado ao carregador e à energia enquanto executa as tarefas de redefinição.


Esqueci o código PIN do meu HP iPAQ Data Messenger. Que posso fazer?

Se você esqueceu o código PIN do cartão SIM do seu HP iPAQ Data Messenger Por favor, não digite o código errado mais de duas vezes ou você irá bloquear o cartão SIM. Uma redefinição física não terá efeito nesse caso, a única solução é procurar o código PUK que você deve ter no cartão plástico de onde veio o cartão SIM; caso não o encontre, entre em contato com a empresa de telefonia para fornecer o código PUK, com esse código, você pode criar um novo código PIN. Não digite o código PUK errado, ou o cartão SIM será inútil e você deverá solicitar um novo código à sua empresa de telefonia.


Esqueci o padrão de desbloqueio do meu HP iPAQ Data Messenger. Que posso fazer?

Se você tem uma conta do Google associada ao seu HP iPAQ Data Messenger e lembre-se da senha, você pode desbloquear o seu HP.

Após várias tentativas para tentar desbloquear o iPAQ Data Messenger A frase “Esqueceu sua senha?” ou “Forgotten the password” aparecerá no canto inferior esquerdo, clique nela, agora digite a senha da sua conta do Google e seu HP iPAQ Data Messenger será desbloqueado.

Uma vez desbloqueado, você pode alterar o padrão de desbloqueio ou bloquear o código PIN nas configurações do sistema operacional Microsoft Windows Mobile 6.1 Professional.

Se você não se lembrar da senha da sua conta do Google, precisará recorrer a um computador ou outro dispositivo para tentar recuperá-la por meio de uma pergunta secreta ou de uma segunda conta de e-mail. Se também não for possível recuperar a senha do Google, a última opção a ser desbloqueada seu HP iPAQ Data Messenger é fazer um hard reset ou redefinição de fábrica com a qual você apagará todas as informações armazenadas no seu 256 MB ROM e todas as suas configurações.


Como tornar o meu HP iPAQ Data Messenger mais rápido?

Existem vários métodos para melhorar a velocidade de um iPAQ Data Messenger do HP antes de recorrer à aquisição de um novo modelo ou recorrer a métodos mais drásticos.

Ao contrário de um computador ou laptop, não podemos expandir a RAM de um HP iPAQ Data Messenger do 128 MB RAM que vem por padrão, então temos que encontrar métodos para melhorar seu desempenho.

1— Execute limpeza desnecessária do aplicativo. Revise todos os aplicativos baixados que você não usa e exclua-os.

2— Remova aplicativos pré-instalados. O seu HP iPAQ Data Messenger vem com aplicativos pré-instalados que você pode não usar e estão ocupando espaço em sua memória 256 MB ROM.

3— Transferir arquivos de mídia para o cartão de memória

4— Mantenha seu HP iPAQ Data Messenger atualizado para a versão mais recente do software, Microsoft Windows Mobile 6.1 Professional é a versão do sistema operacional com o qual foi lançado, mas possivelmente novas versões foram lançadas com melhorias de desempenho.

5— Tente reiniciar o seu HP iPAQ Data Messenger

6— Instale um aplicativo antivírus ou de limpeza.

7— Como última opção, você pode executar um formato, redefinição de fábrica ou redefinição forçada do seu HP.


O HP iPAQ Data Messenger funciona em Portugal?

As frequências ou bandas de telefonia móvel utilizadas em Portugal são as seguintes:

2G/GSM: 900 e 1800 MHz.

3G/WCDMA: 900 e 2100 MHz.

4G/LTE: 800, 1800 MHz y 2600 MHz.

5G: 700 MHz (a partir de 2020), 1500 MHz, 3.500 MHz (em breve).

O HP iPAQ Data Messenger tem uma conectividade 2G: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900

Uma conectividade 3G: HSDPA 900 / 1900 / 2100

Conectividade 4G/LTE:


O HP iPAQ Data Messenger funciona em Brasil?

As frequências ou faixas de telefone celular usadas no Brasil são as seguintes:

2G/GSM: GSM 850 MHz, GSM 900 MHz, GSM 1800 MHz, GSM 1900 MHz.
3G/WCDMA: UMTS 850 MHz, UMTS 2100 MHz.
4G/LTE: LTE 700 MHz, LTE 1800 MHz, LTE 2600 MHz.

Você pode verificar se o HP iPAQ Data Messenger funciona no Brasil pois possui conectividade 2G: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900

Uma conectividade 3G: HSDPA 900 / 1900 / 2100

Conectividade 4G/LTE:


Como atualizar o HP iPAQ Data Messenger?

Manter o HP iPAQ Data Messenger atualizado é muito importante, especialmente para receber as correções mais recentes em segurança e para receber as últimas notícias do sistema operacional, bem como melhorias na velocidade e no desempenho da bateria.

Antes de atualizar o HP iPAQ Data Messenger, verifique se a bateria está totalmente carregada e conectada a uma rede WiFi, pois é necessário fazer o download de uma grande quantidade de dados.

Para atualizar o seu HP iPAQ Data Messenger, você deve acessar Configurações, é o ícone de engrenagem na tela inicial do seu HP, role para baixo e clique em “Atualizações de software” e depois em “Verificar atualizações”.


Como fazer backup do HP iPAQ Data Messenger?

Para fazer um backup do seu HP iPAQ Data Messenger existem vários métodos.

O método mais econômico para fazer um backup é conectar o HP iPAQ Data Messenger a um computador usando o cabo USB e fazer uma cópia dos arquivos usando o gerenciador de arquivos.

Para executar um backup na nuvem, você precisa de um serviço de backup na nuvem. Em dispositivos Android, o serviço interno padrão é o Google Drive.

Com o Google Drive, você tem 15Gb gratuitos, existem outros serviços semelhantes de outras empresas, todos com a opção de espaço de armazenamento gratuito limitado, como Microsoft OneDrive, Amazon Photos ou Dropbox.

Se você deseja fazer uma cópia de segurança apenas das fotos e vídeos tirados com o seu HP você pode usar Google Fotos, você terá todas as suas fotos e vídeos organizados e poderá configurá-los para que sejam carregados automaticamente no momento da captura ou para que sejam carregados quando conectados a uma rede Wi-Fi.


Meu HP iPAQ Data Messenger não liga, o ecrã fica preto, o que faço?

Se o seu HP iPAQ Data Messenger não ligar, você deve seguir uma série de recomendações para verificar qual é o problema:

Primeiro, conecte o HP iPAQ Data Messenger ao carregador e à corrente elétrica para descartar que é um problema de bateria fraca. Se depois de uma hora de carregamento o HP ainda não ligar, siga a recomendação a seguir.

Pressione o botão de alimentação durante alguns segundos, se ouvir algum som mas o ecrã continuar preto, é o ecrã ou o cabo que liga o ecrã à motherboard que está partido.

Tente executar uma redefinição de fábrica, você perderá todos os dados no HP iPAQ Data Messenger, mas poderá recuperá-los mais tarde se tiver feito um backup anteriormente.

Se o HP iPAQ Data Messenger não reagir à redefinição de fábrica, provavelmente é um problema de bateria, você pode usar um técnico para substituir a bateria Remov do iPAQ Data Messenger, é uma solução relativamente barata.

Se nenhum desses métodos tiver funcionado, é provável que o HP iPAQ Data Messenger tenha um problema de tela ou placa-mãe quebrado.


O HP iPAQ Data Messenger é à prova d'água?

O HP iPAQ Data Messenger não possui certificação de resistência à água, portanto evite o contato com líquidos e cremes.


A bateria do iPAQ Data Messenger não carrega enquanto conectado à energia

Se o seu HP iPAQ Data Messenger não estiver carregando a bateria enquanto está conectado ao adaptador de energia, pode ser devido a um conector de carregamento sujo. Verifique o conector de carregamento microUSB 2.0 do iPAQ Data Messenger, por exemplo, com uma lanterna, para ver se há fiapos ou sujeira e limpe-o com muito cuidado. Você pode soprar para tentar remover os fiapos e a poeira. Você também pode inserir cuidadosamente um palito ou um cotonete. Evite inserir materiais metálicos, condutores ou pontiagudos, pois podem danificar o interior.

Tente outra tomada de energia: Às vezes o problema é a tomada de energia e não o telefone ou esses acessórios. Verifique o carregador e o cabo: Certifique-se de que não estão danificados. Tente outro carregador e cabo para descartar que sejam o problema.

Lembre-se de que manusear o telefone por conta própria pode anular a garantia, então tenha cuidado com as etapas que você decide seguir.

Perguntas e problemas do usuário sobre "Perguntas frequentes HP iPAQ Data Messenger"

Ainda não há dúvidas sobre "Perguntas frequentes HP iPAQ Data Messenger"; você pode escrever o primeiro.

Outros dispositivos relacionados:

Redefinir
Características