Esses são alguns dos motivos que levam você a querer redefinir, formatar, redefinir o hardware ou redefinir a fábrica do seu Apple Watch Series 5:
— Meu Apple Watch Series 5 funciona muito devagar e eu quero formatá-lo.
— Esqueci o padrão de desbloqueio do meu Apple Watch Series 5 ou o código PIN de desbloqueio da tela.
— O Apple Watch Series 5 está pendurado, congelado ou preso.
— Meu Apple Watch Series 5 não tem espaço de armazenamento suficiente para instalar aplicativos.
— Excluir todas as informações do Apple Watch Series 5 antes de vendê-lo ou doá-lo.
— Redefinir a fábrica do meu Apple Watch Series 5
— Meu Apple Watch Series 5 tem problemas para atender chamadas.
Clique no link a seguir para ver instruções sobre como redefinir o Apple Watch Series 5
Antes de fazer uma redefinição ou formatação rígida, você deve saber que todos os dados e configurações do seu Apple Watch Series 5 serão apagados e voltará ao que veio da fábrica.
A criação de um formato não deve envolver riscos para o seu Apple Watch Series 5, mas você deve seguir todas as etapas corretamente, o Apple deve ter uma bateria totalmente carregada e, se possível, deve estar conectado ao carregador.
Se algo falhar durante a redefinição, na maioria dos casos, começando do início e seguindo as etapas, o problema geralmente é corrigido e o processo é concluído corretamente, mas sempre há um risco ao executar uma redefinição definitiva que depende do estado do terminal e você deve avaliar se você quiser assumi-lo ou se preferir levar seu Watch Series 5 a um profissional.
Ao fazer uma redefinição física ou formatar o Apple Watch Series 5 apagará todos os dados que foram armazenados desde o primeiro momento em que o Watch Series 5 foi iniciado.
Ou seja, todos os aplicativos instalados serão excluídos (os aplicativos pré-instalados no terminal não serão excluídos), toda a configuração ou personalização do terminal será excluída.
O seu Apple será desvinculado de todas as contas e serviços de redes sociais, como Google, Facebook, Instagram, email ou iTunes.
Todas as conversas, mensagens, fotos, vídeos, áudios e arquivos de bate-papo que foram baixados durante o uso do Apple Watch Series 5 serão excluídos.
Todos esses dados serão excluídos do Apple Watch Series 5, mas se você o vincular a um backup na nuvem (iCloud, Google Drive), quando vincular a sua conta a um novo dispositivo e conectá-lo via WIFI, todos os dados do backup serão baixados, incluindo o mensagens, chats, fotos, vídeos, multimídia e histórico de navegação.
Antes de tudo, recomendamos que você faça um backup de todos os dados do seu Apple Watch Series 5, seja através de um computador que conecte o Watch Series 5 através de um cabo e copie todos os dados através do gerenciador de arquivos ou de um programa dedicado a cópias segurança, usando um cartão SD ou o método mais simples de fazer backup na nuvem por meio de uma conta do Google Drive, Microsoft One, Apple iCloud, Dropbox ou Amazon Drive.
Em segundo lugar, verifique se o seu Apple possui pelo menos 80% da bateria e, se possível, mantenha-o conectado ao carregador e à energia enquanto executa as tarefas de redefinição.
Se você esqueceu o código PIN do cartão SIM do seu Apple Watch Series 5 Por favor, não digite o código errado mais de duas vezes ou você irá bloquear o cartão SIM. Uma redefinição física não terá efeito nesse caso, a única solução é procurar o código PUK que você deve ter no cartão plástico de onde veio o cartão SIM; caso não o encontre, entre em contato com a empresa de telefonia para fornecer o código PUK, com esse código, você pode criar um novo código PIN. Não digite o código PUK errado, ou o cartão SIM será inútil e você deverá solicitar um novo código à sua empresa de telefonia.
As frequências ou bandas de telefonia móvel utilizadas em Portugal são as seguintes:
2G/GSM: 900 e 1800 MHz.
3G/WCDMA: 900 e 2100 MHz.
4G/LTE: 800, 1800 MHz y 2600 MHz.
5G: 700 MHz (a partir de 2020), 1500 MHz, 3.500 MHz (em breve).
O Apple Watch Series 5 tem uma conectividade 2G: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
Uma conectividade 3G: HSDPA 850 / 900 / 1700(AWS) / 1900 / 2100
Conectividade 4G/LTE: LTE band 1(2100), 2(1900), 3(1800), 4(1700/2100), 5(850), 7(2600), 8(900), 18(800), 19(800), 20(800), 25(1900), 26(850), 39(1900), 40(2300), 41(2500), 66(1700/2100) - Global
As frequências ou faixas de telefone celular usadas no Brasil são as seguintes:
2G/GSM: GSM 850 MHz, GSM 900 MHz, GSM 1800 MHz, GSM 1900 MHz.Você pode verificar se o Apple Watch Series 5 funciona no Brasil pois possui conectividade 2G: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
Uma conectividade 3G: HSDPA 850 / 900 / 1700(AWS) / 1900 / 2100
Conectividade 4G/LTE: LTE band 1(2100), 2(1900), 3(1800), 4(1700/2100), 5(850), 7(2600), 8(900), 18(800), 19(800), 20(800), 25(1900), 26(850), 39(1900), 40(2300), 41(2500), 66(1700/2100) - Global
As frequências ou faixas de telefone celular usadas no Angola são as seguintes:
2G/GSM: GSM 900 MHz, GSM 1800 MHz.
3G/WCDMA: UMTS 2100 MHz.
4G/LTE: LTE 1800 MHz.
Em dispositivos iOS como o Apple Watch Series 5 é possível acessar rapidamente contatos de emergência sem ter que desbloquear o terminal, configurar a opção de fazer uma chamada automaticamente e enviar uma mensagem de emergência para um ou mais contatos com o local atual.
Antes de tudo, você deve configurar em seu Apple Watch Series 5 chamadas de emergência, para isso, você deve acessar as configurações do dispositivo e clicar em “emergência SOS”.
Nesta seção, você deve configurar os contatos de emergência que deseja que apareçam ao ativar a chamada de emergência. Você também pode definir seus dados médicos para, em caso de acidente, qualquer pessoa que acesse seu Apple Watch Series 5 possa saber seu nome e informações importantes, como alergias a medicamentos ou condições médicas.
Depois de configurada para executar a função de chamada de emergência, você deve pressionar a tecla liga / desliga cinco vezes seguidas. Caso essa opção não funcione na tela de bloqueio, o texto emergência deverá aparecer na parte inferior, clique na palavra “Emergência” e você poderá acessar contatos de emergência e dados médicos.
Manter o Apple Watch Series 5 atualizado é muito importante, especialmente para receber as correções mais recentes em segurança e para receber as últimas notícias do sistema operacional, bem como melhorias na velocidade e no desempenho da bateria.
Antes de atualizar o Apple Watch Series 5, verifique se a bateria está totalmente carregada e conectada a uma rede WiFi, pois é necessário fazer o download de uma grande quantidade de dados.
Para atualizar o seu Apple Watch Series 5 você deve acessar Configurações, é o ícone de engrenagem na tela inicial do seu Apple, clique em “Geral” e depois em “Atualização de software”.
Você pode verificar se possui atualizações automáticas ativadas no seu Apple Watch Series 5 e verificar se há novas atualizações. O Apple Watch Series 5 vem com o sistema operacional watchOS 6.0.
Instruções passo a passo para atualizar o Apple Watch Series 5.
Para fazer um backup do seu Apple Watch Series 5 existem vários métodos.
O método mais econômico é conectar o Apple Watch Series 5 a um computador usando o cabo USB e fazer uma cópia dos arquivos usando o iTunes.
Se a mensagem “Confiar neste computador?” ou o dispositivo solicitar o código, siga as etapas na tela.
Em computadores Mac, você pode fazer um backup completo do Finder; no Windows, você deve ter o iTunes instalado.
Para executar um backup na nuvem, o método nativo de Apple se integrado ao sistema operacional é o iCloud, você tem 5 GB para executar backups na nuvem gratuitamente.
Para configurar o backup no iCloud, acesse as configurações do Apple Watch Series 5, é o ícone da roda dentada, clique em “Geral” e, em seguida, no seu nome, na parte superior da tela, depois clique em “iCloud”. Você pode selecionar quais dados e quais aplicativos permitem salvar uma cópia de backup dos seus dados na nuvem.
Se os 5Gb gratuitos do iCloud não forem suficientes para copiar todas as fotos e vídeos disponíveis no seu Apple Watch Series 5 você pode ir ao aplicativo Google Drive que você pode baixar da Apple App Store, você terá 15Gb grátis.
Se o seu Apple Watch Series 5 não ligar, você deve seguir uma série de recomendações para verificar qual é o problema:
Primeiro, conecte o Apple Watch Series 5 ao carregador e à corrente elétrica para descartar que é um problema de bateria fraca. Se depois de uma hora de carregamento o Apple ainda não ligar, siga a recomendação a seguir.
Pressione o botão de alimentação durante alguns segundos, se ouvir algum som mas o ecrã continuar preto, é o ecrã ou o cabo que liga o ecrã à motherboard que está partido.
Tente executar uma redefinição de fábrica, você perderá todos os dados no Apple Watch Series 5 mas você pode recuperá-los mais tarde através do backup do iCloud.
Se o Apple Watch Series 5 não reagir à redefinição de fábrica, provavelmente é um problema de bateria, você pode usar um técnico para substituir a bateria n do Watch Series 5, é uma solução relativamente barata.
Se nenhum desses métodos tiver funcionado, é provável que o Apple Watch Series 5 tenha um problema de tela ou placa-mãe quebrado.
A resistência à água não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Evite usar o Apple Watch Series 5 em saunas, banhos de vapor, deixar cair ou receber choques, expor a sabão ou xampu, expor a perfumes, solventes, detergentes, ácidos, cremes e, em geral, qualquer tipo de líquido que não seja água doce e temperaturas extremas. O Watch Series 5 tem uma certificação Resist.
Se o seu Apple Watch Series 5 não estiver carregando a bateria enquanto está conectado ao adaptador de energia, pode ser devido a um conector de carregamento sujo. Verifique o conector de carregamento No do Watch Series 5, por exemplo, com uma lanterna, para ver se há fiapos ou sujeira e limpe-o com muito cuidado. Você pode soprar para tentar remover os fiapos e a poeira. Você também pode inserir cuidadosamente um palito ou um cotonete. Evite inserir materiais metálicos, condutores ou pontiagudos, pois podem danificar o interior.
Tente outra tomada de energia: Às vezes o problema é a tomada de energia e não o telefone ou esses acessórios. Verifique o carregador e o cabo: Certifique-se de que não estão danificados. Tente outro carregador e cabo para descartar que sejam o problema.
Lembre-se de que manusear o telefone por conta própria pode anular a garantia, então tenha cuidado com as etapas que você decide seguir.
Ainda não há dúvidas sobre "Perguntas frequentes Apple Watch Series 5"; você pode escrever o primeiro.
Você pode estar interessado em: