Esses são alguns dos motivos que levam você a querer redefinir, formatar, redefinir o hardware ou redefinir a fábrica do seu Alcatel Plus 10:
— Meu Alcatel Plus 10 funciona muito devagar e eu quero formatá-lo.
— Esqueci o padrão de desbloqueio do meu Alcatel Plus 10 ou o código PIN de desbloqueio da tela.
— O Alcatel Plus 10 está pendurado, congelado ou preso.
— Meu Alcatel Plus 10 não tem espaço de armazenamento suficiente para instalar aplicativos.
— Excluir todas as informações do Alcatel Plus 10 antes de vendê-lo ou doá-lo.
— Redefinir a fábrica do meu Alcatel Plus 10
— Meu Alcatel Plus 10 tem problemas para atender chamadas.
Clique no link a seguir para ver instruções sobre como redefinir o Alcatel Plus 10
Antes de fazer uma redefinição ou formatação rígida, você deve saber que todos os dados e configurações do seu Alcatel Plus 10 serão apagados e voltará ao que veio da fábrica.
A criação de um formato não deve envolver riscos para o seu Alcatel Plus 10, mas você deve seguir todas as etapas corretamente, o Alcatel deve ter uma bateria totalmente carregada e, se possível, deve estar conectado ao carregador.
Se algo falhar durante a redefinição, na maioria dos casos, começando do início e seguindo as etapas, o problema geralmente é corrigido e o processo é concluído corretamente, mas sempre há um risco ao executar uma redefinição definitiva que depende do estado do terminal e você deve avaliar se você quiser assumi-lo ou se preferir levar seu Plus 10 a um profissional.
Ao fazer uma redefinição física ou formatar o Alcatel Plus 10 apagará todos os dados que foram armazenados desde o primeiro momento em que o Plus 10 foi iniciado.
Ou seja, todos os aplicativos instalados serão excluídos (os aplicativos pré-instalados no terminal não serão excluídos), toda a configuração ou personalização do terminal será excluída.
O seu Alcatel será desvinculado de todas as contas e serviços de redes sociais, como Google, Facebook, Instagram, email ou iTunes.
Todas as conversas, mensagens, fotos, vídeos, áudios e arquivos de bate-papo que foram baixados durante o uso do Alcatel Plus 10 serão excluídos.
Todos esses dados serão excluídos do Alcatel Plus 10, mas se você o vincular a um backup na nuvem (iCloud, Google Drive), quando vincular a sua conta a um novo dispositivo e conectá-lo via WIFI, todos os dados do backup serão baixados, incluindo o mensagens, chats, fotos, vídeos, multimídia e histórico de navegação.
Antes de tudo, recomendamos que você faça um backup de todos os dados do seu Alcatel Plus 10, seja através de um computador que conecte o Plus 10 através de um cabo e copie todos os dados através do gerenciador de arquivos ou de um programa dedicado a cópias segurança, usando um cartão SD ou o método mais simples de fazer backup na nuvem por meio de uma conta do Google Drive, Microsoft One, Apple iCloud, Dropbox ou Amazon Drive.
Em segundo lugar, verifique se o seu Alcatel possui pelo menos 80% da bateria e, se possível, mantenha-o conectado ao carregador e à energia enquanto executa as tarefas de redefinição.
O videogame Fortnite tem os seguintes requisitos para funcionar em um dispositivo móvel: 3Gb mínimo de RAM, sistema operacional Android 8.0 ou superior, GPU: Adreno 530 ou superior, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou Mali-G72 MP12 ou superior e espaço de armazenamento interno livre de pelo menos 3 GB.
O Alcatel Plus 10 tem uma memória RAM 400 MHz (megahe, vem da fábrica com o sistema operacional 32 GB (gigabytes) e uma memória interna de IPS.
O Fortnite para Android não pode ser obtido no Google Play, como os demais aplicativos e jogos, pois a Epic Games decidiu removê-lo da loja de aplicativos do Google para evitar pagar 30 por cento de comissão por cada assinatura ou compra feita no videogame. Para obter o Fortnite no seu Alcatel Plus 10, você deve baixar o instalador acessando o dispositivo móvel para www.epicgames.com/fortnite/android e permitir a instalação de arquivos apk em seu Plus 10.
Se você esqueceu o código PIN do cartão SIM do seu Alcatel Plus 10 Por favor, não digite o código errado mais de duas vezes ou você irá bloquear o cartão SIM. Uma redefinição física não terá efeito nesse caso, a única solução é procurar o código PUK que você deve ter no cartão plástico de onde veio o cartão SIM; caso não o encontre, entre em contato com a empresa de telefonia para fornecer o código PUK, com esse código, você pode criar um novo código PIN. Não digite o código PUK errado, ou o cartão SIM será inútil e você deverá solicitar um novo código à sua empresa de telefonia.
Se você tem uma conta do Google associada ao seu Alcatel Plus 10 e lembre-se da senha, você pode desbloquear o seu Alcatel.
Após várias tentativas para tentar desbloquear o Plus 10 A frase “Esqueceu sua senha?” ou “Forgotten the password” aparecerá no canto inferior esquerdo, clique nela, agora digite a senha da sua conta do Google e seu Alcatel Plus 10 será desbloqueado.
Uma vez desbloqueado, você pode alterar o padrão de desbloqueio ou bloquear o código PIN nas configurações do sistema operacional 32 GB (gigabytes).
Se você não se lembrar da senha da sua conta do Google, precisará recorrer a um computador ou outro dispositivo para tentar recuperá-la por meio de uma pergunta secreta ou de uma segunda conta de e-mail. Se também não for possível recuperar a senha do Google, a última opção a ser desbloqueada seu Alcatel Plus 10 é fazer um hard reset ou redefinição de fábrica com a qual você apagará todas as informações armazenadas no seu IPS e todas as suas configurações.
Existem vários métodos para melhorar a velocidade de um Plus 10 do Alcatel antes de recorrer à aquisição de um novo modelo ou recorrer a métodos mais drásticos.
Ao contrário de um computador ou laptop, não podemos expandir a RAM de um Alcatel Plus 10 do 400 MHz (megahe que vem por padrão, então temos que encontrar métodos para melhorar seu desempenho.
1— Execute limpeza desnecessária do aplicativo. Revise todos os aplicativos baixados que você não usa e exclua-os.
2— Remova aplicativos pré-instalados. O seu Alcatel Plus 10 vem com aplicativos pré-instalados que você pode não usar e estão ocupando espaço em sua memória IPS.
3— Transferir arquivos de mídia para o cartão de memória
4— Mantenha seu Alcatel Plus 10 atualizado para a versão mais recente do software, 32 GB (gigabytes) é a versão do sistema operacional com o qual foi lançado, mas possivelmente novas versões foram lançadas com melhorias de desempenho.
5— Tente reiniciar o seu Alcatel Plus 10
6— Instale um aplicativo antivírus ou de limpeza.
7— Como última opção, você pode executar um formato, redefinição de fábrica ou redefinição forçada do seu Alcatel.
As frequências ou bandas de telefonia móvel utilizadas em Portugal são as seguintes:
2G/GSM: 900 e 1800 MHz.
3G/WCDMA: 900 e 2100 MHz.
4G/LTE: 800, 1800 MHz y 2600 MHz.
5G: 700 MHz (a partir de 2020), 1500 MHz, 3.500 MHz (em breve).
O Alcatel Plus 10 tem uma conectividade 2G: Microsoft Windows 10
Uma conectividade 3G: UMTS 850 MHz, UMTS 900 MHz, UMTS 1900 MHz, UMTS 2100 MHz
Conectividade 4G/LTE: LTE 700 MHz Class 13, LTE 700 MHz Class 17, LTE 850 MHz, LTE 1700/2100 MHz, LTE 1800 MHz, LTE 1900 MHz, LTE 2600 MHz, LTE 700 MHz (B28)
As frequências ou faixas de telefone celular usadas no Brasil são as seguintes:
2G/GSM: GSM 850 MHz, GSM 900 MHz, GSM 1800 MHz, GSM 1900 MHz.Você pode verificar se o Alcatel Plus 10 funciona no Brasil pois possui conectividade 2G: Microsoft Windows 10
Uma conectividade 3G: UMTS 850 MHz, UMTS 900 MHz, UMTS 1900 MHz, UMTS 2100 MHz
Conectividade 4G/LTE: LTE 700 MHz Class 13, LTE 700 MHz Class 17, LTE 850 MHz, LTE 1700/2100 MHz, LTE 1800 MHz, LTE 1900 MHz, LTE 2600 MHz, LTE 700 MHz (B28)
Em dispositivos Android como Alcatel Plus 10, é possível acessar rapidamente contatos de emergência sem ter que desbloquear o terminal.
Antes de tudo, você deve configurar em seu Plus 10 chamadas de emergência, para isso, você deve acessar as configurações do dispositivo e pesquisar em “Funções avançadas” ou em “Segurança e privacidade” na seção “Enviar mensagem de emergência”, “Contatos de emergência” ou “Emergência SOS”. com base na versão do sistema operacional e na camada de personalização Alcatel.
Nesta seção, você deve configurar os contatos de emergência que deseja que apareçam ao ativar a chamada de emergência.
Depois de configurar várias maneiras possíveis de fazer a ligação, dependendo da versão do software, uma possibilidade é pressionar a tecla liga / desliga cinco vezes seguidas (em alguns modelos, ela é ativada com três pressionamentos de tecla seguidos); no caso desta opção, ela não funciona. a tela de bloqueio deve aparecer o texto de emergência na parte inferior, clique na palavra “Emergência” e você pode acessar os contatos de emergência.
Manter o Alcatel Plus 10 atualizado é muito importante, especialmente para receber as correções mais recentes em segurança e para receber as últimas notícias do sistema operacional, bem como melhorias na velocidade e no desempenho da bateria.
Antes de atualizar o Alcatel Plus 10, verifique se a bateria está totalmente carregada e conectada a uma rede WiFi, pois é necessário fazer o download de uma grande quantidade de dados.
Para atualizar o seu Alcatel Plus 10, você deve acessar Configurações, é o ícone de engrenagem na tela inicial do seu Alcatel, role para baixo e clique em “Atualizações de software” e depois em “Verificar atualizações”.
Instruções passo a passo para atualizar Android.
Para fazer um backup do seu Alcatel Plus 10 existem vários métodos.
O método mais econômico para fazer um backup é conectar o Alcatel Plus 10 a um computador usando o cabo USB e fazer uma cópia dos arquivos usando o gerenciador de arquivos.
Para executar um backup na nuvem, você precisa de um serviço de backup na nuvem. Em dispositivos Android, o serviço interno padrão é o Google Drive.
Com o Google Drive, você tem 15Gb gratuitos, existem outros serviços semelhantes de outras empresas, todos com a opção de espaço de armazenamento gratuito limitado, como Microsoft OneDrive, Amazon Photos ou Dropbox.
Se você deseja fazer uma cópia de segurança apenas das fotos e vídeos tirados com o seu Alcatel você pode usar Google Fotos, você terá todas as suas fotos e vídeos organizados e poderá configurá-los para que sejam carregados automaticamente no momento da captura ou para que sejam carregados quando conectados a uma rede Wi-Fi.
Se o seu Alcatel Plus 10 não ligar, você deve seguir uma série de recomendações para verificar qual é o problema:
Primeiro, conecte o Alcatel Plus 10 ao carregador e à corrente elétrica para descartar que é um problema de bateria fraca. Se depois de uma hora de carregamento o Alcatel ainda não ligar, siga a recomendação a seguir.
Pressione o botão de alimentação durante alguns segundos, se ouvir algum som mas o ecrã continuar preto, é o ecrã ou o cabo que liga o ecrã à motherboard que está partido.
Tente executar uma redefinição de fábrica, você perderá todos os dados no Alcatel Plus 10, mas poderá recuperá-los mais tarde se tiver feito um backup anteriormente.
Se o Alcatel Plus 10 não reagir à redefinição de fábrica, provavelmente é um problema de bateria, você pode usar um técnico para substituir a bateria do Plus 10, é uma solução relativamente barata.
Se nenhum desses métodos tiver funcionado, é provável que o Alcatel Plus 10 tenha um problema de tela ou placa-mãe quebrado.
A resistência à água não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Evite usar o Alcatel Plus 10 em saunas, banhos de vapor, deixar cair ou receber choques, expor a sabão ou xampu, expor a perfumes, solventes, detergentes, ácidos, cremes e, em geral, qualquer tipo de líquido que não seja água doce e temperaturas extremas. O Plus 10 tem uma certificação IP52.
Se o seu Alcatel Plus 10 não estiver carregando a bateria enquanto está conectado ao adaptador de energia, pode ser devido a um conector de carregamento sujo. Verifique o conector de carregamento Micro USB do Plus 10, por exemplo, com uma lanterna, para ver se há fiapos ou sujeira e limpe-o com muito cuidado. Você pode soprar para tentar remover os fiapos e a poeira. Você também pode inserir cuidadosamente um palito ou um cotonete. Evite inserir materiais metálicos, condutores ou pontiagudos, pois podem danificar o interior.
Tente outra tomada de energia: Às vezes o problema é a tomada de energia e não o telefone ou esses acessórios. Verifique o carregador e o cabo: Certifique-se de que não estão danificados. Tente outro carregador e cabo para descartar que sejam o problema.
Lembre-se de que manusear o telefone por conta própria pode anular a garantia, então tenha cuidado com as etapas que você decide seguir.
Ainda não há dúvidas sobre "Perguntas frequentes Alcatel Plus 10"; você pode escrever o primeiro.
Você pode estar interessado em: