Se você precisar localizar um XOLO A500S IPS perdido ou roubado para encontrá-lo ou recuperá-lo você pode fazê-lo de várias maneiras:
A primeira opção requer que você tenha vinculado seu XOLO A500S IPS a uma conta do Google, que é o requisito usual e essencial em um dispositivo com o sistema operacional Android.
Se você não tiver certeza se o seu A500S IPS está vinculado, siga as etapas para verificar.
Tabela de conteúdos:
Tempo estimado: 5 minuto.
1- Primeiro passo:
Para encontrar ou localizar um XOLO A500S IPS perdido ou roubado e saber sua localização aproximada, primeiro precisamos ter acesso a um computador, tablet ou smartphone com conexão à internet.
Abrimos a seguinte página https://www.google.com/android/find.
Se você tiver outro dispositivo Android vinculado à mesma conta, podemos fazê-lo através de um aplicativo chamado "Localizar o meu dispositivo da Google" do Google LLC. Recomendamos o uso do aplicativo oficial do Google e nenhum outro disponível no Google Play.
2- Segundo passo:
Se não estivermos logados em nossa conta do Google, ao acessar https://www.google.com/android/find será solicitada a inserção de nosso e-mail e senha. Lembre-se de que deve ser o e-mail vinculado ao XOLO A500S IPS.
3- Terceiro passo:
Assim que a sessão for iniciada, veremos no menu à esquerda várias opções entre as quais reproduzir um som, bloquear o dispositivo e apagar os dados do XOLO A500S IPS.
Também podemos ver o nível da bateria e se está conectado a uma rede Wi-Fi ou GSM / 3G / 4G / 5G. Se o XOLO A500S IPS não aparecer em primeiro lugar, na parte superior podemos alternar entre os dispositivos Android que registramos com nossa conta do Google, clique em cada um deles para alternar para aquele dispositivo.
4- Quarto passo:
Se suspeitarmos que o XOLO A500S IPS está por perto, seja em outra sala ou em um local, na rua ou no campo onde o perdemos, é melhor pressionar a opção para reproduzir um som.
O XOLO A500S IPS emitirá um som no volume máximo, mesmo se estiver sem som até que você pressione “parar” na tela por 5 minutos.
5- Quinto passo:
Se não ouvirmos o toque do XOLO A500S IPS, se ele não estiver próximo o suficiente ou não sabemos onde ele pode ter sido perdido ou roubado, passamos para a próxima etapa que consistirá em tentar encontrar seu paradeiro aproximado.
Através do mapa podemos ver onde se encontra o nosso XOLO A500S IPS. Se não estiver localizado no mapa é porque não tem o GPS ativado ou não tem ligação à rede para poder triangular a sua localização.
6- Sexto passo:
Se na primeira tentativa não conseguirmos localizar o XOLO A500S IPS, podemos tentar mais tarde, caso seja encontrado por alguém e se conecte a uma rede Wi-Fi conhecida ou à rede de internet GSM, 4G ou 5G.
Se não conseguirmos localizá-lo, podemos bloqueá-lo exibindo uma mensagem ou um número de telefone na tela para que a pessoa que o encontrou possa localizá-lo.
Clique em “BLOQUEAR DISPOSITIVO” para bloquear o A500S IPS e sair da sua conta do Google.
7- Sétimo passo:
Se não conseguirmos localizar o XOLO A500S IPS após vários dias e o considerarmos perdido, podemos definitivamente excluir todo o seu conteúdo, fotos, e-mails, aplicativos, contas de mídia social, cartões de crédito, etc.
Você deve ter em mente que uma vez que todo o conteúdo seja excluído você não poderá voltar ou localizá-lo, esta é uma etapa para evitar que quem encontrar ou tiver seu A500S IPS de acessar suas informações pessoais.
Para realizar essa exclusão completa, clique em “EXCLUIR DADOS DO DISPOSITIVO”, pode nos pedir para entrar novamente em nossa conta do Google para evitar excluir tudo por engano e se certificar de que ninguém mais pode excluir o conteúdo do seu XOLO A500S IPS.
Esta opção servirá apenas instalando previamente um aplicativo através da loja de aplicativos, ou seja, você deve instalá-lo antes de perder o XOLO A500S IPS.
Existem muitos aplicativos desse tipo, mas todos realmente fazem a mesma função que o Find my Device do Google.
Caso você não tenha uma conta do Google, não possa ou não queira usar seus serviços, existem aplicativos como Safe365 ou SeekDroid que você pode encontrar na loja de aplicativos que você usa, seja Play Store, Galaxy Store , AppGallery, Uptodown, APKpure ou Aptoide.
Para baixar um aplicativo de rastreamento ou localização de dispositivos móveis em seu XOLO A500S IPS, vá até a loja de aplicativos que você usa, procure por "Find my phone", "Find my mobile" ou "Find my device" e baixe o aplicativo que possui Com avaliações mais positivas e um grande número de downloads, esses aplicativos podem incluir publicidade ou um serviço pago para funcionar.
Se você não pode recuperar o seu XOLO A500S IPS recomendamos que você registre um relatório. Para isso, você precisará da fatura de compra.
Uma vez que a reclamação é arquivada, você pode contatar sua empresa de telecomunicações e bloquear o dispositivo através de IMEI para que não possa ser usado, este IMEI será adicionado a uma lista negra de dispositivos e se ativado em qualquer um dos países que respeitam esta lista O preto será comunicado às autoridades e bloqueado automaticamente para que não possa ser utilizado.
Clique aqui para ver as instruções sobre como obter o código IMEI em um XOLO A500S IPS.
Sobre o dispositivo:
XOLO A500S IPS é um móvel / celular com dimensões de 125 x 63.2 x 9 mm (4.92 x 2.49 x 0.35 in), um peso de 120 gramas, , um tamanho de tela de 480 x 800 píxeis (~233 ppi densidade de píxeis) e uma resolução de tela de 4.0 polegadas (~57.6% ratio corpo-tela).
Tem um processador Dual-core 1.3 GHz Cortex-A7, uma placa gráfica Mali-400, uma memória RAM 512 MB RAM e uma memória interna de 4 GB.
O XOLO A500S IPS vem de fábrica com o sistema operacional Android 4.2 (Jelly Bean).
Ainda não há dúvidas sobre "Como localizar ou rastrear um XOLO A500S IPS"; você pode escrever o primeiro.