É importante ter ativado e configurado os dados médicos e as chamadas de emergência SOS no seu Samsung Galaxy J2 Pro (2016), pois nunca sabemos quando vamos precisar e pode ser tarde demais para fazer essa configuração quando for necessário.
Você poderá fazer chamadas de emergência para um contato sem precisar desbloquear o Samsung Galaxy J2 Pro (2016), mesmo sem precisar tirá-lo do bolso pressionando um botão definido várias vezes.
Nos telefones Samsung, você também pode configurar que, além de fazer a chamada, fotos e uma gravação de som de 5 segundos sejam anexadas automaticamente a uma mensagem para os contatos que você definiu como emergência.
Tempo estimado: 2 minuto.
Tabela de conteúdos:
Só é possível configurar chamadas de emergência para dispositivos com cartão SIM ou eSIM, uma vez que utilizam o serviço de chamadas através da rede GSM ou, na sua falta, devem estar ligados a uma rede Wi-Fi ou via Bluetooth a outro dispositivo que tem uma ligação GSM ou à Internet.
1- Primeiro passo:
Para começar a configurar as chamadas de emergência SOS em um Samsung Galaxy J2 Pro (2016), abrimos as configurações do dispositivo. Procure um ícone de engrenagem na tela inicial do seu dispositivo. Se você não conseguir encontrá-lo na tela inicial, na tela inicial, deslize de baixo para cima para acessar todos os aplicativos.
2- Segundo passo:
Role para baixo nas configurações do Samsung Galaxy J2 Pro (2016) até encontrar a seção chamada "Funções avançadas". Se você não conseguir encontrá-lo, pressione o ícone da lupa ou use o mecanismo de pesquisa no início da seção "Configurações" e procure por "Funções avançadas" ou "SOS".
3- Terceiro passo:
Uma vez dentro das "Funções avançadas" descemos para a última opção chamada "Enviar mensagens SOS". Se o botão estiver cinza, ele ainda não está ativado, se estiver azul, já foi configurado anteriormente. Pressione para acessar e ver a configuração das chamadas de emergência.
4- Quarto passo:
Dentro da seção “Enviar mensagens SOS” podemos verificar se está ativado ou não. No caso de aparecer como desativado, clique no botão à direita para ativá-lo conforme aparece na imagem a seguir. Quando ativado, os termos e condições do serviço aparecerão. Se você leu as condições de serviço e concorda, marque a caixa e clique em "Aceito".
5- Quinto passo:
Se você não tiver nenhum contato adicionado e o serviço não tiver sido ativado anteriormente, aparecerá a opção de adicionar os contatos para os quais uma mensagem de texto será enviada ao usar o serviço de chamada SOS. Você pode optar por criar um novo contato ou selecionar um da lista de contatos. Clique em uma das duas opções para continuar.
6- Sexto passo:
Encontre o primeiro contato que você deseja adicionar à lista de contatos que receberão uma mensagem ou chamada de emergência do seu Samsung Galaxy J2 Pro (2016). Uma vez adicionado, você pode continuar adicionando mais contatos pressionando o botão “+” e repetir o processo. Uma vez que todos os contatos desejados tenham sido adicionados, volte para continuar com a configuração das chamadas e mensagens de emergência SOS.
7- Sétimo passo:
Se você quiser, além de enviar uma mensagem de texto, fazer uma ligação automaticamente em caso de emergência, clique na seção “Ligar automaticamente para alguém”.
8- Oitava etapa:
Selecione um ou mais contatos da agenda telefônica do Samsung Galaxy J2 Pro (2016) para fazer a chamada automática em caso de emergência.
9- Nono passo:
Se, além de enviar uma mensagem e fazer uma chamada, você deseja enviar imagens das câmeras frontal e traseira e uma gravação de áudio, ative as caixas correspondentes, como pode ver na imagem mostrada abaixo.
1- Primeiro passo:
Se você ativou a opção "Chamada automática" e "Enviar mensagens para" conforme indicado nas etapas cinco e sete do tutorial anterior, para fazer uma chamada de emergência, você deve pressionar 3 ou 4 vezes seguidas o botão liga / desliga do Samsung Galaxy J2 Pro (2016) (dependendo do que você configurou na etapa 7). Não é necessário ter o telefone desbloqueado para fazê-lo, você pode fazê-lo a qualquer momento sem tirar o telefone do bolso ou da bolsa.
2- Segundo passo:
Se não clicar em "Cancelar" a mensagem de emergência e a chamada SOS para os contactos que definiu na configuração serão enviadas em 10 segundos.
Para desativar as chamadas e mensagens SOS no seu Samsung Galaxy J2 Pro (2016), desative “Enviar mensagens SOS” nas funções avançadas das configurações indicadas acima na etapa 3 de Configurar chamada de emergência.
Ainda não há dúvidas sobre "Como configurar a chamada e mensagem SOS no Samsung Galaxy J2 Pro (2016)"; você pode escrever o primeiro.