A mensagem "Você precisa do WhatsApp oficial para usar esta conta" ou "You need the official WhatsApp to use this account" geralmente aparece quando você tenta usar uma versão não oficial do WhatsApp, como WhatsApp Plus, GBWhatsApp ou outros aplicativos modificados. O WhatsApp detecta essas versões não oficiais e restringe seu uso para proteger a segurança do usuário e garantir que todos cumpram seus termos de serviço.
Se você vir esta mensagem, saberá que usou um aplicativo não oficial e não há outra opção a não ser usar o aplicativo oficial.
Se, apesar de usar o aplicativo oficial baixado de uma loja de aplicativos confiável, a mensagem "Você precisa do WhatsApp oficial para usar esta conta" continuar aparecendo, há uma série de etapas que podem ajudá-lo a resolver isso, iremos descreva-os do mais simples ao mais complexo, é possível que a primeira ou a segunda solução resolva o seu problema, caso contrário, continue para a última solução que funcionou para muitas pessoas.
- Atualize o WhatsApp no Google Play. Esta etapa simples pode resolver seu problema; caso contrário, vá para a próxima.
- Desinstale o WhatsApp, o WhatsApp Business ou qualquer outra versão não oficial do WhatsApp do seu telefone.
- Verifique a data e hora do dispositivo, se a data não corresponder à data atual ou a hora não corresponder ao fuso horário em que se encontra, o WhatsApp pode não conseguir abrir. Atualize a data e a hora e tente novamente.
- Baixe e instale o WhatsApp Business e verifique seu número de telefone com esta versão do WhatsApp.
- Entre em contato com o suporte do WhatsApp. Escreva no navegador: “entre em contato com o suporte do WhatsApp” e clique no primeiro resultado que deverá aparecer.
Escreva seu número de telefone, e-mail e plataforma que você utiliza e escreva a seguinte mensagem:
Olá, suporte do WhatsApp, estou recebendo a mensagem de erro “Você precisa do WhatsApp oficial para usar esta conta”, apesar de usar o aplicativo oficial da App Store autorizada, tentei atualizar, reiniciar e reinstalar o aplicativo sem sucesso por favor, ajude a resolver este problema imediatamente, obrigado.
A resposta levará cerca de 48 horas.
- Se tudo isso não funcionar, é possível que não seja o número do telefone que está bloqueado, mas sim o próprio dispositivo móvel, então você deve remover o cartão SIM do telefone, colocar o cartão SIM em outro telefone, baixe o WhatsApp e configure-o usando seu número de telefone.
O que fazer se meu dispositivo estiver bloqueado para usar o WhatsApp e eu não puder usar outro dispositivo?
Caso o WhatsApp tenha bloqueado o dispositivo, mas não o número de telefone, o que devemos fazer é limpar o cache da Google Play Store e restaurar os padrões de fábrica do dispositivo para limpar todos os vestígios do WhatsApp, mas lembre-se de fazer uma cópia de segurança do seu dados e salve ou saiba a senha da sua conta do Google antes de restaurar, pois ela será solicitada após a formatação do dispositivo.