Você atende uma ligação e não consegue ouvir a outra pessoa?
Às vezes acontece que, ao fazer ou receber chamadas, você não consegue ouvir a outra pessoa, mas a outra pessoa pode ouvi-lo pelo telefone.
Existem vários motivos pelos quais esse problema pode ocorrer, indicamos os possíveis motivos e sua solução.
Rede ou conexão
Para verificar se não é um problema de conexão ou rede ao fazer ou receber uma chamada, pressione o botão viva-voz com o alto-falante do telefone, se você puder ouvir a outra pessoa, podemos descartar uma conexão ou falha no telefone da outra pessoa . Tente ligar para números de telefone diferentes para descartar se você ainda não ouvir nada.
Bluetooth
Se você usou recentemente um fone de ouvido ou fone de ouvido Bluetooth, ele pode estar conectado e o som da chamada está sendo enviado para esse fone de ouvido.
Para verificar se esse é o problema, você pode desativar o Bluetooth e desligar os fones de ouvido, às vezes, se vinculamos o viva-voz de um carro ao telefone e saímos do carro ou baixamos o volume do rádio, não ouviremos nada desde está sendo transmitido pelas mãos livres.
Volume
Este é um erro bastante comum, abaixamos o volume da chamada por engano ou de propósito e esquecemos de aumentá-lo novamente. Pressione o botão de aumentar o volume do telefone enquanto faz a chamada, não antes de iniciar a chamada ou depois de desligar.
Verifique também se você não silenciou a chamada ou desativou o alto-falante do aparelho, se for uma videoconferência é possível que o aplicativo de chamada de vídeo que você está utilizando não tenha permissão para acessar o alto-falante ou microfone do aparelho.
Aplicações
Se você instalou um aplicativo recentemente, exclua-o do seu celular, se possível, desinstale todos os aplicativos que você não considera importantes, fazendo um backup prévio se necessário para evitar a perda de documentos, fotos, senhas ou conversas.
É possível que um dos aplicativos que você instalou recentemente tenha algum tipo de erro ou tenha sido corrompido para ser usado por criminosos.
Atualizações
Verifique se existe alguma atualização disponível para instalar em seu smartphone, pode ser um bug de software que foi corrigido pelo fabricante em uma atualização recente.
Atualize também os aplicativos instalados em seu aparelho, o viva-voz da marca Huawei, por exemplo, tem um problema que foi resolvido por meio de uma atualização.